Mountain Quest | Regulamento
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Regulamento

 

1 INFORMAÇÃO GERAL

  1. A Nexplore Lda. é a entidade organizadora do evento denominado MOUNTAIN QUEST, de agora em diante designado MQ, que decorrerá nos dias 07 a 09 de Julho de 2017.
  2. A denominação MOUNTAIN QUEST é uma marca registada pertencente à entidade organizadora.
  3. O site do evento do evento e email da organização são os seguintes:
  1. www.mountainquest.pt
  2. info@nexplore.pt
  1. O MQ é um evento de BTT (Bicicleta Todo o Terreno) que integra três provas:
Designação da prova Descrição da prova
Mutant Quest Etapa de 180km + etapa de 70km no dia 08 de Julho de 2017
Gladiator Etapa de 180km no dia 08 de Julho de 2017
Notas: A entrega de prémios ocorrerá dia 09 de Julho.
  1. Poderá paralelamente existir uma Caminhada de aproximadamente 13km. A caminhada terá o seu próprio regulamento.
  2. Todos os horários e programas serão comunicados no site do evento, nomeadamente horários e locais das provas, secretariado, refeições, banhos e cerimónia de prémios.

 

2 REQUISITOS E OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES

  1. Para participar no evento os participantes devem reunir os seguintes requisitos:
  1. Ter pelo menos 18 anos à data da realização da prova.
  2. A indicação de informações falsas em relação durante a inscrição por parte dos atletas que venham a ter influência na atribuição de prémios e que a organização tome conhecimento terão como consequência a desclassificação do evento.
  3. Conhecer e aceitar as condições do presente regulamento.
  4. Efetuar correctamente a inscrição.
  1. Os participantes inscritos no MQ aceitam participar voluntariamente e sob a sua própria responsabilidade na competição. Por conseguinte concordam em não reclamar ou exigir à organização, colaboradores, autoridades, patrocinadores e outros participantes de qualquer responsabilidade com os mesmos e seus herdeiros, em tudo o que exceda a cobertura das suas responsabilidades, da dos seus colaboradores e participantes.
  2. Onde não existir corte de tráfego rodoviário, os participantes devem cumprir as regras de trânsito, assim como respeitar as áreas agrícolas e propiedades privadas, sob pena de terem de assumir potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.
  3. Os participantes devem estar conscientes da distância, das particularidades da prova e estarem suficientemente treinados para isso.
  4. Terem adquirido, antes da prova, uma real capacidade de autossuficiência em montanha, que permita a gestão dos problemas induzidos por este tipo de prova, nomeadamente em condições de alterações climatéricas (noite, vento, frio, nevoeiro, chuva ou neve).
  5. Os participantes terão de saber enfrentar problemas físicos e mentais resultantes de fadiga extrema, problemas digestivos, articulares e dores musculares, assim como outros associados com o esforço fisico e, eventuais limitações de saúde do próprio.
  6. Ter a consciência de que não é papel da organização ajudar um participante a ultrapassar estes problemas e que tal depende principalmente da sua capacidade em adaptar-se às situações problemáticas decorrentes deste tipo de evento.
  7. Esta prova é de participação individual ou em dupla, não é permitido fazer-se acompanhar de animais, nem de qualquer outro tipo de acompanhamento.
  8. Os elementos que participem em duplas deverão efetuar a prova juntos, em particular em todos os pontos de cronometragem e control da respectiva prova.

 

3 INSCRIÇÕES

  1. A inscrição no MQ implica compreender e aceitar sem reservas as regras e regulamento da prova.
  2. Somente as inscrições feitas no site do evento é que serão aceites.
  3. Cada participante/dupla deve preencher correctamente o formulário de inscrição e pagar o valor de inscrição.
  4. O registo só será válido mediante o pagamento da taxa de inscrição.
  5. Após confirmação do pagamento, o nome vigorará na lista de inscritos.
  6. O período de inscrições decorrerá entre 1 de Fevereiro e 15 de Junho.
  7. As taxas de inscrição são as seguintes:
Prova Participação Gladiator
1 Fevereiro Individual 25€
Duplas 50€
2 Fevereiro a 31 de Março Individual 40€
Duplas 80€
1 de Abril até 1 de Maio Individual 45€
Duplas 90€
2 de Maio até 15 de Junho Individual 50€
Duplas 100€
  1. Não serão aceites inscrições de atletas que a organização tome conhecimento se encontrem punidos pelas respectivas federações devido a sanções aplicadas na sequência de controlos anti-doping.
  2. Após o fecho de inscrições, não são permitidas alterações.
  3. A inscrição inclui:
  1. Kit de Atleta. Ver descrição no respectivo ponto deste regulamento.
  2. Lavagem e lubrificação da bicileta.
  3. Track GPS dos percursos.
  4. Briefing detalhado sobre a prova.
  5. Seguro de responsabilidade civil do evento e acidentes pessoais.
  6. Abastecimento final, após conclusão da prova.
  7. Assistência médica, nos postos assinalados.
  8. Transporte para a chegada, em caso de abandono ou ser impedido pela organização de continuar em prova.
  9. Prémio Finisher.
  10. Brindes de Patrocinadores.
  11. Acompanhamento das autoridades rodoviárias nos pontos de maior perigo.
  12. Acompanhamento das autoridade de segurança ao longo do percurso.
  13. Cronometragem do evento.
  14. Prémios para os lugares de pódio.
  15. Todo o licenciamento legal para a realização do evento.
  1. O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar.
  2. 1€ de cada inscrição reverte a favor da Instituição Terra dos Homens.

 

4 LUGARES LIMITADOS

  1. Devido a razões de logística o MQ é limitado a 400 participantes, no total das 2 provas. Este valor poderá ser ajustado para superior ou inferior, mediante a organização entenda ter a respectiva capacidade logística.
  2. A entidade organizadora reserva 30 lugares para satisfazer os seus compromissos.
  3. A entidade organizadora reserva-se ao direito de aumentar ou reduzir o número de vagas por razões de segurança ou por qualquer outro motivo que possa afectar o bom funcionamento da prova. Todas as alterações serão anunciadas com a devida antecedência no site oficial.
  4. A entidade organizadora reserva-se ao direito de excluir da corrida, mesmo antes do seu início, qualquer participante que, através de seu comportamento, condicione a gestão e/ou o bom funcionamento da prova. Caso isso ocorra, o atleta não será reembolsado.

 

5 ALTERAÇÃO DA INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO E REEMBOLSO DA TAXA

  1. Até à data limite de inscrições, é permitida a alteração de inscrição de prova, ou alteração de titular.
  2. No caso de alteração para distância inferior terá de pagar uma taxa adicional de 5,00 €. O eventual reembolso é de acordo com o valor de inscrição em vigor na data do pedido de alteração.
  3. O reembolso pode ser solicitado quando um participante tiver um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada já após o registo na prova.
  4. O cancelamento deve ser solicitado por e-mail para info@nexplore.pt. A este pedido terá de ser anexado o atestado médico. Após analise da organização, é comunicada a decisão ao atleta por email.
  5. Não serão aceites cancelamentos por telefone.
  6. Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que solicitar o reembolso.
  1. O reembolso das taxas pagas será feito nas seguintes condições:
Até 31 de Março 2017 75% da taxa será devolvida
De 1 de abril até 1 de Maio 2017 50% da taxa será devolvida
2 de Maio até 31 de Maio 2017 25% da taxa será devolvida
A partir de 1 de Junho 2017 não haverá direito a reembolso
  1. Se o evento for cancelado por razões alheias à vontade da organização, até à data limite das inscrições, haverá direito a reembolso numa determinada percentagem calculada pela organização, que permita cobrir os gastos até então assumidos com o evento.

 

6 MATERIAL OBRIGATÓRIO

  1. Durante a competição, todos os participantes têm de se fazer acompanhar da totalidade do material obrigatório. Em qualquer momento durante a prova, os directores ou chefes de controlo podem verificar o material obrigatório. O participante terá de aceitar estes controlos de forma pacífica, sem contestar, sob pena de ser excluído da prova. Ver lista de penalizações.
  2. Lista de material obrigatório:
Material obrigatório
Dorsal – deverá ser colocado na parte frontal da atleta e visível durante a totalidade do percurso
Telemóvel operacional (com saldo e bateria suficientes)
Capacete
  1. Material recomendado:
Material recomendado
Corta vento
Manguitos e pernitos
Porta-resíduos
Luvas
Protector solar
Quantia em numerário (para fazer face a algum imprevisto)
Material suplente para a bicicleta
Bidon ou semelhante com capacidade miníma 1L

 

7 BIKEPARQUE

  1. Será disponibilizado um local para os atletas deixarem as suas bicicletas.
  2. Para deixar ou levantar uma bicicleta é necessário que a bicicleta esteja identificada com o dorsal e o alteta identificado com a pulseira. O dorsal e pulseira terão obrigatóriamente de coincidir.
  3. A organização não se responsabiliza por danos ou furtos das bicicletas enquanto estas estiverem no bikeparque.
  4. O atleta ao deixar a bicicleta no bikeparque está a concordar com este regulamento.

 

8 POSTOS DE CONTROLO

  1. Os postos de controlo são pontos obrigatórios de passagem e estão localizados em locais delineados pela organização. Em cada um destes pontos estará um elemento da organização.
  2. Não controlar um ou mais pontos de controlo, levará à desclassificação do participante ou dupla.
  3. Ambos elementos da dupla têm de passar nos pontos de controlo, o tempo de passagem considerado é do elemento que passar por último.
  4. Durante a prova poderão existir “controlos-surpresa” de forma a assegurar o cumprimento integral do percurso. A sua posição, obviamente, não será comunicada pela organização.
  5. Somente os participantes com dorsal visível terão acesso aos postos de controlo. A não observância desta regra acarreta a penalização prevista neste regulamento, por cada vez que ocorrer a infracção.

 

9 ABASTECIMENTO EM PROVA

  1. A prova é realizada em autonomia total.
  2. É somente permitido aos atletas transportar a sua respectiva alimentação/hidratação.
  3. É permitido o abastecimentos nos cafés/estabelecimentos que se encontrem ao longo do percurso, assim como fontanários.
  4. É permitida a entre-ajuda pelos atletas em prova.
  5. Qualquer outro tipo de abastecimento não estipulado no regulamento é proíbido e será penalizado de acordo com este regulamento.
  6. É recomendado que transportem sempre água e alimentação de reserva. Ainda que existam elementos da organização ao longo do terreno a assitência poderá não ser imediata.
  7. Após conclusão da prova existirá um abastecimento junto à meta para os atletas. Cada atleta terá direito a usufruir deste abastecimento apenas uma vez.

 

10 GRAU DE DIFICULDADE, DISTÂNCIA, TEMPO MÁXIMO E BARREIRAS HORÁRIAS

  1. As etapas do MQ têm as seguintes características:
Etapa Distância Desnível positivo Barreiras horárias intermédias Tempo máximo Grau de dificuldade
180km 180km 6000m D+ Aos 30km – 5H00 de prova Aos 65km – 10H00 de prova Até à meia noite MUITO DIFÍCIL
180km + 70km 180km + 70km 8000m D+ Aos 30km -5H00 de prova Aos 180km – 11H00 de prova Até às nove da noite EXTREMAMENTE DIFÍCIL
  1. Existirão barreiras horárias intermédias no percurso. Estarão disponiveis no site do evento.
  2. As barreiras horárias são calculadas para permitir aos participantes alcançar a linha de meta no tempo limite imposto.
  3. Para serem autorizados a continuar em prova, os participantes devem chegar e sair do posto de controlo antes do seu encerramento, caso contrário, será impedido de prosseguir e, consequentemente, será desclassificado.
  4. Qualquer participante excluído da prova e que deseje continuar, só pode fazê-lo entregando o peitoral, prosseguindo à sua própria responsabilidade e em completa autonomia.
  5. Por razões de força maior (meteorológicas e/ou de segurança) a organização reserva-se ao direito de alterar as barreiras horárias.

 

11 ABANDONO, EVACUAÇÃO E ASSISTÊNCIA MÉDICA

  1. Os abandonos devem ser feitos somente nos pontos onde existam elementos da organização. Na eventualidade de um acidente ou lesão em que o participante esteja imobilizado e não consegue alcançar um desses pontos, deve activar a operação de salvamento, entrando em contato com a organização.
  2. O número de contacto da organização, para efeitos de emergência, estará impresso no dorsal do participante e deverá ser igualmente gravado antecipadamente no telemóvel.
  3. A organização disponibiliza transporte desde o ponto de abandono até à chegada. A recolha é feita em horários periódicos de 2 horas.
  4. Haverá primeiros socorros posicionados ao longo do percurso. É essencial que os participantes ajudem qualquer pessoa em perigo, alertem os elementos da organização mais próximos ou contactem telefónicamente a mesma.
  5. Não esquecer que, devido a problemas associados ao ambiente e tipo de evento pode ser necessário aguardar pela assistência durante mais tempo do que o previsto. Assim sendo, a segurança primária dos atletas depende basicamente da qualidade dos materiais/equipamentos que os mesmos possuem.
  6. Os participantes devem acatar as decisões do pessoal médico especializado.
  7. É obrigatório comunicar à organização a desistência de prova.

 

12 ALTERAÇÃO DO PERCURSO OU DAS BARREIRAS HORÁRIAS E CANCELAMENTO

  1. A organização reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento o percurso e a posição dos postos de controlo, sem aviso prévio. Em caso de condições climatéricas/condições de segurança fortemente adversas, a partida pode ser atrasada no máximo duas horas, após o qual, a prova é cancelada. Não haverá direito a reembolso.
  2. Durante a prova, em caso de mau tempo, e por razões de segurança, a organização reserva-se ao direito de modificar as barreiras horárias e, ou, de suspender, reduzir, neutralizar ou parar a prova. Não haverá direito a reembolso.

 

13 KIT DE ATLETA

  1. O kit de atleta de cada é constituído pelos seguintes itens:
Prova
ITEM Gladiator
Dorsal X
Pulseira identificativa X
Brindes de patrocinadores X

 

14 LEVANTAMENTO DO KIT DO ATLETA

  1. Nos dias assinalados para o levantamento do kit de atleta os participantes devem apresentar os seguintes documentos: BI/CC ou Passaporte ou comprovativo de inscrição.
  2. O comprovativo de inscrição é o email recebido pelo atleta.
  3. Apenas é possível o levantamento do kit de atleta pelo próprio. O levantamento por terceiros só é permitido mediante apresentação do comprovativo de inscrição.
  4. Após a data do evento, caso o kit não tenha sido levantado, o atleta poderá solicitar o envio do respectivo kit, caso o mesmo suporte os portes de envio indicados pela organização. O pedido terá de ser feito até 5 úteis dias depois da realização do evento. Após essa data a organização reserva-se no direito de destinar o fim que entender aos kits não reclamados.

 

15 SEGURO

  1. O organizador subscreve um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais durante a vigência do evento. Este seguro garante a cobertura das suas responsabilidades, da dos seus colaboradores e participantes.
  2. Em caso de acidente, o participante deverá, em primeiro lugar, contactar a organização, a qual providenciará o seu encaminhado para a instituição médica mais adequada ao seu estado de saúde, juntamente com o impresso de participação de sinistro com o respetivo número da apólice, carimbado e assinado pelo tomador do seguro. Por vezes e, dada a urgência / gravidade de alguns acidentes, torna-se impossível diligenciar o preenchimento da participação no ato do sinistro. Nestas circunstâncias, a participação do sinistro poderá ser tratada após concluídos os primeiros socorros ao participante.
  3. Todo e qualquer documento de despesa relacionado com um sinistro já participado, será previamente liquidado pelo sinistrado e os seus originais enviados à seguradora para posterior reembolso.
  4. ATENÇÃO: Poderá existir uma franquia, como tal, a mesma será deduzida no valor a ser reembolsado.
  5. A organização não assumirá despesas de sinistros, dos quais não tomou conhecimento em tempo oportuno para activar o seguro.

 

16 PARTIDA

  1. O relógio iniciará a contagem no momento estabelecido, com ou sem a presença dos participantes. Os participantes que não estiverem presentes na partida ou que se apresentem para além deste período, serão impedidos de partir e, como tal, não serão classificados.
  2. À chegada, os participantes finalizarão a sua prova controlando a estação “FINISH”.
  3. Os horários de partida são:
Etapa Horário Partida
180km 08 de Julho 2017 – 05:00h
180 km+70km 08 de Julho 2017 – 05:00h

 

17 PERCURSO E SINALIZAÇÃO

  1. Os percursos do MQ são maioritariamente compostos por caminhos, trilhos, veredas, estradas florestais não asfaltadas e pequenas extensões de asfalto. Os percursos utilizam vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessam sítios e vilas e utilizam acessos de serventias que passam por propriedades privadas. Os percursos não estarão, pois, fechados para as provas e nesse sentido os participantes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido nos percursos das provas. Devem respeitar as normas de trânsito e agentes da autoridade.
  2. Os percursos serão circulares, terão início e fim em Amarante.
  3. Os percursos das provas atravessam algumas estradas e, por vezes, cruza-as na perpendicular. O atravessamento deve merecer a máxima atenção por parte dos participantes.
  4. Haverá locais dos percursos em cujos caminhos poderão existir portões ou cancelas que os participantes terão de abrir e fechar. Sempre que um participante se depare com um portão ou cancela fechada deve deixá-la da forma que a encontrou.
  5. Nos dias que antecedem o evento a organização disponibiliza o track do evento.

 

18 PENALIZAÇÃO E DESCLASSIFICAÇÃO

  1. A direcção da prova e os chefes de controlo presentes nos controlos são responsáveis pela aplicação das regras e regulamento que regem a prova e por isso estão autorizados a aplicar penalizações e desclassificações, estabelecidas na tabela abaixo:
INFRAÇÃO SANÇÃO A APLICAR
Não prestar assistência a um participante que esteja a necessitar de ajuda Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Abandonar a prova sem avisar a organização Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Partilhar o peitoral com outra pessoa, durante parte ou na totalidade do percurso Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Utilizar caminhos que não os sinalizados para a prova, atalhando intencionalmente o percurso Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Utilizar transporte não autorizado (boleia) Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Faltar gravosamente ao respeito para com a organização e participantes (agressão ou insulto) Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Doping Desclassificação e Erradicação de futuras edições
Falta de material obrigatório Desclassificação
Track entregue pelo atleta inválido Desclassificação
Desobedecer às medidas de segurança indicadas pela organização e entidades associadas Desclassificação
Recusar sujeitar-se a avaliações/exames médicos Desclassificação
Exceder o tempo limite de controlo nos CP´S com barreira horária Desclassificação
Falhar um ou mais postos de controlo Desclassificação
Pedir ajuda sem necessidade fundamentada Desclassificação
Fazer-se acompanhar de animais Desclassificação
Atirar lixo para o chão e/ou danificar o meio envolvente Desclassificação
Receber ajuda externa fora das áreas definidas pela organização Penalização de 30m (1.º aviso); Desclassificação (2.º aviso)
Fazer-se acompanhar por pessoas não acreditadas pela organização, exceto nas áreas definidas pela organização Penalização de 1H
Modificar, dobrar ou ocultar o material publicitário Penalização de 1H
Lanterna apagada durante a noite Penalização de 1H
Dorsal não visível Penalização de 15m, por cada aviso
  1. A organização baseada no seu próprio julgamento tem poderes para desclassificar ou não permitir a permanência em prova aos concorrentes que a dado momento configurem qualquer um dos seguintes casos:
  1. Problemas de saúde física ou mental.
  2. Abuso ou violação premeditada do presente Regulamento de Prova.
  3. Conduta antidesportiva.
  4. Ingestão exagerada de bebidas alcoólicas.
  5. A participar na prova sob a influência de drogas alucinogénias.
  6. Grosseiro desrespeito pelas leis vigentes, religiões ou costumes.
  7. Grosseiro desrespeito pelo meio ambiente (inclui invólucros de barras energéticas ou outros, propositadamente deitados ao chão).
  8. Grosseiro desrespeito pelas regras de trânsito.

 

19 CATEGORIAS

  1. Categorias dos participantes Individuais:
INDIVIDUAL – 180km – GLADIATOR
GÉNERO CATEGORIA IDADE
MEN OPEN MEN Homens com idade igual ou superior a

18 anos à data do evento;

MASTERS MEN Homens com idade igual ou superior

a 39 anos à

data do evento;

WOMEN OPEN WOMEN Mulheres com idade igual ou superior a

18 anos à data

do evento;

MASTERS WOMEN Mulheres com idade igual ou superior

a 39 anos à

data do evento;

INDIVIDUAL – 180km+70km – MUTANT QUEST
GÉNERO CATEGORIA IDADE
MEN MEN Superior a 18 anos
WOMEN WOMEN Superior a 18 anos
Notas: Para cada categoria deverá haver um mínimo de 5 participantes. Abaixo desse número, os participantes dessa categoria serão agrupados com a anterior.
  1. Categorias dos participantes em Dupla:
DUPLAS – 180km – GLADIATOR e 250 kms – MUTANT QUEST
CATEGORIA IDADE Género
WOMEN/WOMEN Superior a 18 anos Ambos atletas Femininos
MEN/MEN Superior a 18 anos Ambos atletas  Masculinos
WOMEN/MEN Superior a 18 anos Um atleta feminino e o outro masculino
  1. As categorias serão atribuidas em função dos dados disponibilizados pelos participantes no acto da inscrição, e tendo como referência a data da prova.
  2. Os atletas inscritos nos 180kmsão classificados em cada etapa conjuntamente com os restantes atletas dessa etapa. Mas no final são também considerados numa classificação MUTANT QUEST que é dada pelos ordenação crescente dos tempos obtidos na soma das duas etapas.
  3. Para cada categoria deverá haver um mínimo de 5 participantes. Abaixo desse número, os participantes dessa categoria serão agrupados com a anterior.

 

20 CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS

  1. As diferentes provas serão ganhas pelos concorrentes/duplas que somarem o menor tempo no final das mesmas, somadas que forem as devidas penalizações, se as houver.
  1. Numa dupla ambos os atletas têm de terminar o percurso, caso contrário a dupla será desclassificada. O tempo da dupla que prevalece é tempo do último atleta que cruzou a meta.
  1. À chegada é óbrigatório a entrega do dispositivo GPS com a gravação do track efetuado pelo atleta. O track será posteriormente avaliado pela organização e terá de coincidir com o percurso para que o atleta possa ser considerado na classificação do evento.
  2. Somente os participantes que controlaram todos os postos de controlo e cortaram a linha de meta dentro do tempo estipulado, serão classificados.
  1. Numa dupla, ambos os atletas têm de passar os postos de controlo dentro do tempo estipulado. O tempo que prevalece o tempo do último atleta a cruzar o posto de controlo.
  1. Se um atleta pertencente a uma dupla por alguma razão não for classificado, a dupla é também igualmente não classificada.
  2. Numa dupla poderá ser entregue apenas um dispositivo GPS para avaliação de track. Contudo, aconselhamos que ambos elementos gravem o percurso para o caso de ocorrer algum problema com um dos dispositivos.
  3. Haverá prémio de chegada para todos os atletas em prova à chegada na meta.
  4. As classificações estarão disponíveis no site do evento.
  5. É obrigatória a presença dos premiados na cerimónia de entrega de prémios. A organização não enviará troféus nem quaisquer outros elementos por correio ou outro meio de distribuição.
  6. A seguinte tabela resume todos os lugares de pódio do evento:
  1. Existirá um troço do percurso identificado como KOM (King of the mountain)/QOM (Queen of the mountain) para a etapa de 180km, será uma subida acentuada. Existirão 2 lugares de pódio para a classificação do KOM e QOM, vencedor masculino e vencedor feminino, respectivamente. Apenas os participantes individuais são considerados para a classificação KOM e QOM.
  2. As designações GLADIATOR e MUTANT QUEST são atribuidas de acordo com as seguintes regras:
  1. GLADIATOR – ter completado apenas a etapa de 180km
  2. MUTANT QUEST – ter completado apenas a etapa de 250 kms

 

21 RECLAMAÇÕES

  1. Toda e qualquer reclamação deve ser colocada por email, para info@nexplore.pt, até duas horas após a chegada do participante em questão. Na reclamação deve constar o nome do reclamante, n.º BI/CC ou passaporte, nome do(s) participante(s) afetado(s), n.º do peitoral e motivos alegados. As classificações provisórias também podem ser alvo de reclamação, 30 minutos após a sua publicação pelo mesmo modo.
  2. O Júri, que analisará a reclamação, é composto pelo responsável do evento, pelo responsável da cronometragem e pelo responsável dos percursos. O Júri pronunciar-se-á antes da afixação dos resultados oficiais.
  3. Reclamações sem fundamento serão consideradas desrespeito pela organização e avaliadas de acordo com as regras de Penalização e Desclassificação deste regulamento.
  4. As decisões tomadas pelo júri são soberanas e não são objecto de apelo.

 

22 DIREITOS DE IMAGEM E PUBLICIDADE

  1. A entidade organizadora reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do MQ e de audiovisuais fotográficos e jornalísticos do evento. Qualquer projecto ou suportes publicitários produzidos para publicação devem obter o prévio consentimento da organização.
  2. É obrigatório o uso do material publicitário fornecido pela organização, (peitoral, autocolantes, etc.). Modificar, dobrar ou ocultar o material publicitário será alvo de penalização.

 

23 PROTEÇÃO DE DADOS

  1. Os dados dos participantes indicados no formulário de inscrição serão registados pela entidade organizadora para efeitos exclusivos de processamento no evento, sendo publicados nomeadamente na lista de inscritos, notícias diversas e classificação. Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, rectificação ou anulação dos seus dados pessoais, enviando um e-mail para info@nexplore.pt.

 

24 MODIFICAÇÕES

  1. Estas regras podem ser editadas, e melhoradas a qualquer momento pela entidade organizadora, sem aviso prévio. O facto de realizar a sua inscrição implica a aceitação do presente regulamento.

 

25 OUTROS

  1. O Júri decidirá sobre todos os assuntos relacionados com o evento e que não foram objeto de regulamentação ou sobre más interpretações do presente regulamento.