Mountain Quest | COVID-19
933
page-template-default,page,page-id-933,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

COVID-19

MOUNTAIN QUEST 2020 // RUMO A 2021

Escreve-se que um dos primeiros rasgos como civilização surgiu quando fomos capazes de proteger os elementos mais débeis das nossas comunidade. Quando se conseguiu alterar a atividade e cuidar do mais frágil. Ser solidários.

Em pleno século XXI, pedem-nos, por esse mesmo sentimento de solidariedade, que fiquemos em casa. Um bem comum, que nos define como sociedade.

O Mountain Quest não pode permanecer indiferente a esta chamada e, por isso, anunciamos que está suspensa a edição de 2020, sendo a data adiada para as primeiras semanas de julho de 2021.

Atualmente não existem as condições necessárias para preparar um desafio como o #MQ.
Não temos as condições necessárias para treinar com bons resultados.
Não existem, tampouco, garantias suficientes ou apoios por parte das entidades, para a celebração de um evento destas características na data anunciada.

O Mountain Quest voltará, mas voltará quando a única coisa que tivermos a temer for a dor de pernas.
Voltarão os sorrisos, os quilómetros em boa companhia, os amigos, os rivais. Os abraços na meta. Os aplausos e as boas recordações.

A realização da prova em outra data seria tentar encaixar um evento à força num calendário saturado e incerto, e isto não seria o nosso Mountain Quest.

A Nexplore tem sérias dúvidas sobre o desenvolvimento de provas desportivas 2020. Optamos por esperar antes de tomar decisões, mas acreditamos que as últimas semanas mostraram a complexidade da situação que enfrentamos. Somos consciente das dificuldades, e o importante é prepararmo-nos para vencê-las. E venceremos. A sanidade, e o posterior regresso à normalidade, exigem neste momento, toda a nossa energia. De animo sereno mas decidido, conduzindo-nos com êxito ao final.

As medidas adoptadas em relação aos inscritos desta edição são simples:

1. Podem pedir a total devolução do valor pago através do formulário: https://bit.ly/34sYXiZ
2. Os atletas que não reclamarem o valor da inscrição, ficarão automaticamente inscritos para a edição de 2021.

**todas as inscrições que transitem para 2021, irão ocupar automaticamente vagas na próxima edição, continuando um limite de 400 inscritos. Assim, quando em 2021 voltarmos a abrir inscrições, vamos faze-lo a partir do número de inscrições alteradas para o próximo ano.**

A edição de 2021, contará, como estava previsto para este ano, com convidados especiais e algumas surpresas, mas, sobretudo, contará convosco para #redefinirlimites.

Desejamos o melhor para as vossas famílias, e esperamos voltar a encontrar-nos no caminho o mais breve possível, mesmo que seja à distância e sem dorsal.

Uma coisa é certa: já temos saudades vossas.
Um grande abraço e até já!